top of page
twentythousandleaguesunderthesea1.jpeg

VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS

"Vinte Mil Léguas Submarinas, romance de Júlio Verne, publicado pela primeira vez em francês como Vingt Mille Lieues sous les mers em 1869-1870. É talvez o livro mais popular de sua série de ficção científica Voyages Extraordinaires (1863-1910).
O professor Pierre Aronnax, o narrador da história, embarca em uma fragata americana contratada para investigar uma série de ataques a navios internacionais por parte do que se acredita ser um monstro anfíbio. A suposta criatura marinha, que na verdade é o submarino Nautilus, afunda o navio de Aronnax, e ele é mantido prisioneiro junto com seu devotado servo, Conseil, e Ned Land, um arpoador temperamental. Os sobreviventes conhecem o Capitão Nemo, um misantropo enigmático que os lidera em uma aventura subaquática mundial que dura um ano.
O romance é conhecido por suas situações exóticas, as inovações tecnológicas que descreve e a interação tensa dos três cativos e Nemo (que reaparece em The Mysterious Island, de Verne)."

Twenty Thousand Leagues Under the Sea. Encyclopedia Britannica. Disponível em https://www.britannica.com/topic/Twenty-Thousand-Leagues-Under-the-Sea

Vinte mil léguas submarinas: Sobre
Vinte mil léguas submarinas: Livros

Título: Vinte mil léguas submarinas

Autor: Jules Verne

Editora: Penguin-Companhia
Ano: 2014
Idioma: Português

twentythousandleaguesunderthesea2.jpeg
julesverne1.jpeg

Jules Verne

"Os ianques, esses primeiros mecânicos do mundo, são engenheiros, como os italianos são músicos e os alemães, metafísicos: nascem assim"

Vinte mil léguas submarinas: Citação

SUBMARINO

submarine1.jpeg
Vinte mil léguas submarinas: Imagem
bottom of page