top of page
roburtheconqueror1.jpeg

ROBUR, O CONQUISTADOR

"No Weldon Institute, na Filadélfia, uma multidão de zelosos entusiastas de balões planeja conquistar o céu em um dirigível de última geração. Quando um estranho, o misterioso Robur, declara que o futuro não pertence aos balões, mas às mais pesadas máquinas voadoras, o Instituto descarta a ideia com desdém. Mas Robur exige vingança - e tem uma máquina voadora única que lhe permitirá tomá-la.
Por sua vez, um argumento apaixonado para a aviação, uma aventura proto-steampunk selvagem e uma celebração jubilosa do sonho de voar, Robur, o Conquistador, está entre as obras mais icônicas e influentes de Júlio Verne. Suas especulações tecnológicas, incluindo a inesquecível aeronave Albatross, são um retrato vibrante da inovação científica do século XIX."

Robur the Conqueror. Wesleyan University Press. Disponível em https://www.weslpress.org/9780819577269/robur-the-conqueror

Robur, o conquistador: Sobre
roburtheconqueror2.jpg

Título: Robur, o conquistador

Autor: Jules Verne

Editora: Wesleyan University Press
Ano: 2017
Idioma: Inglês

Robur, o conquistador: Livros
julesverne1.jpeg

Jules Verne

"Os ianques, esses primeiros mecânicos do mundo, são engenheiros, como os italianos são músicos e os alemães, metafísicos: nascem assim"

Robur, o conquistador: Citação

HELICÓPTERO

helicopter1.jpeg
Robur, o conquistador: Imagem
bottom of page